23 maio. 2016

Batizado da Princesa Lis

 

O Batizado da Lis foi um momento muito especial que vivemos em família.

A Lis é nossa afilhadinha, filha dos meus cunhados Rubens (irmão do meu marido) e Camila, e ela foi muito aguardada por todos nós.

Nesse post, vou dividir com vocês momentos em família desse importante evento, e também mostrar como minha cunhada planejou uma recepção para a família em um restaurante depois da igreja. Essa é uma ótima opção para quem não quer ou não consegue receber a família em casa depois do batismo, o post é rico em fotos e vou explicando tudo para vocês a partir delas. Vamos lá?

O Batismo

 

Essa é a Lis. Mais linda, impossível.

Batizado da Lis - A nossa princesinha
Batizado da Lis – A nossa princesinha

 

A Ca chamou o Edu França para registrar esse momento, o Edu foi fotografar na igreja, e depois foi para o restaurante fazer as fotos dos detalhes de lá e da família toda. De algumas fotos que tiramos na parte externa da igreja, essa foi uma que eu amei: Eu e meu marido com a Lis. Ela estava muito calminha e tranquila.

 

Dindos muito felizes
Dindos muito felizes

 

O batismo foi na Igreja dos Passarinhos aqui em Curitiba. Eles tem uma sala especial para Batizados onde recebem as famílias e as crianças para esse momento. A Lis ficou bem quietinha e não chorou em nem um pouquinho.

 

O batismo de fato <3
O batismo de fato <3

 

Recebendo a Família: Almoço no Restaurante

 

Bom, geralmente depois da missa e batizado, as famílias se reúnem para almoçar e celebrar esse momento. As opções são amplas: Pode-se fazer um almoço ou brunch em casa ou salão de festas do prédio, receber para um brinde e docinhos, ou no nosso caso, almoçar em um restaurante.

 

Minha cunhada escolheu o Restaurante Tartine, que além do ambiente agradável e sofisticado, tem um Buffet “Gourmet” delicioso, balcão de massas preparadas na hora, Grill para escolher mais opções de carnes, ilha de sobremesas… Assim cada convidado pode se servir de acordo com suas preferências.

 

Como queríamos fazer uma coisa especial, quando a Ca ligou no restaurante explicou que a reserva seria para um Batizado, e que gostaríamos de um espaço mais reservado para os convidados. E também de montar uma mesa para o bolo e docinhos que ela encomendou. Eles entenderam a proposta, e toda a equipe do restaurante nos atendeu muito bem para que tudo saísse conforme o planejado: Nos disponibilizaram as mesas em uma área  mais reservada, com um aparador à disposição para montarmos uma mesinha de doces. Levamos os suportes e lembrancinhas no dia anterior e organizamos de acordo com o nosso gosto. No domingo, a floricultura e os docinhos levaram as encomendas e colocaram nos lugares determinados.

 

Recepção de Batizado no Restaurante Tartine
Recepção de Batizado no Restaurante Tartine

 

Outro ângulo do espaço: Deixamos a lembrancinha em cima do prato de cada convidado, para cada mesa encomendamos um arranjo de flores, e montamos uma mesa de doces no aparador ao fundo.

 

Recepção de Batizado no Restaurante Tartine
Recepção de Batizado no Restaurante Tartine

 

A Ca mandou fazer dois modelos de bolachas para as lembrancinhas: um deles era esse de anjinho. A papelaria personalizada com oração e agradecimento por esse momento também ficou em cima das mesas e encantou os convidados.

 

Detalhes: Outro modelo de bolachinha, flores e papelaria.
Detalhes: Lembrancinha bolacha de anjo, flores e papelaria.

 

O outro modelo da bolacha foi esse com a oração do Santo Anjo, tão delicado que passei dias morrendo de pena de comer, mas quando comi, estava muito gostosa!

 

Lembrancinhas do Batizado: Bolachas Personalizadas
Lembrancinhas do Batizado: Bolachas Personalizadas

 

Mesa de Doces Batizado

 

Para a mesa de doces, aproveitamos essas caixas lindas que a Ca encomendou quando a Lis nasceu para colocar as lembrancinhas da maternidade. Usamos porta retratos com as fotos do ensaio Newborn, anjinhos de porcelana e dois arranjinhos que foram encomendados junto com os centros de mesa dos convidados.

 

Mesa de Doces Batizado
Mesa de Doces Batizado

 

Vejam mais de pertinho as caixas personalizadas para o bebê, que lindas. Esses docinhos que estavam em cima dela são um charme também: 4 mini brigadeiros de diferentes sabores em pratinhos “luxo”.

 

Caixas personalizadas para o bebê
Caixas personalizadas para o bebê

 

Em cima da outra caixa, estavam as mini banoffees de copinho. Um arranjo de flores em um delicado vaso de coraçõezinhos e os anjinhos deixaram a mesa ainda mais delicada, como pede esse momento.

 

Detalhes da recepção de Batizado
Detalhes da recepção de Batizado

 

O bolo além de lindo, era delicioso, farto em recheio de trufa de chocolate preto e branco.

 

Bolo de Batizado Personalizado
Bolo de Batizado Personalizado

 

Tiramos muitas fotos e nos divertimos com os docinhos da Lis:

 

Compadres em um momento de diversão
Compadres em um momento de diversão

 

Ah, quero aproveitar para mostrar para vocês algumas fotos do Ensaio de Gestante na praia, que a Ca fez com o Edu França também:

 

Ensaio Gestante na praia - Fotos by Edu França
Ensaio Gestante na praia – Fotos by Edu França

 

Ensaio Gestante na praia - Fotos by Edu França
Ensaio Gestante na praia – Fotos by Edu França

 

A Ca e eu gostamos de todos os fornecedores, e vamos dividir com vocês, caso precisem desses serviços:

 

 

 

2 comentários em “Batizado da Princesa Lis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =