03 dez. 2015

Cogumelos recheados com bacon e sálvia

Vai receber convidados especiais e quer uma entradinha que impressione?! Então essa receita além de mega saborosa é perfeita pra você!! Toda vez que faço, as pessoas se apaixonam!

Iniciantes, não se assustem! Se forem delicados para que o cogumelo não se quebre, tudo vai dar certo, pois apesar de não parecer, a receita é muito fácil!

11130623_910618352321711_1028729303_n

Ingredientes:

– 1 bandejinha de Cogumelo Paris ou Portobello Fresco
– 1 caixinha de bacon em fatias Sadia picado bem miudinho
– 1 bandejinha de sálvia fresa picado bem miudinho
– 1 colher (sopa) generosa de requeijão cremoso
– Queijo parmesão ou grana padano ralado para finalizar (não de saquinho! Comprar o pedaço e ralar)
– Pimenta do reino a gosto

Preparo:

– Lave os cogumelos, retire o talinho e “cave” com uma faca sem ponta ou colherzinha de café para abrir mais espaço para rechear o cogumelo.
– Pique o talo em quadradinhos bem pequenos e separe junto com as raspinhas que tirou do cogumelo.
– Em uma panelinha ou frigideira antiaderente, frite o bacon até ficar bem douradinho (não precisa adicionar nada de óleo, o bacon solta sua própria gordura). Em seguida, adicione os talos de cogumelo picadinhos, espere murchar, adicione a sálvia, o requeijão cremoso e a pimenta do reino e misture bem.
– Quando esfriar o recheio recheie bem os cogumelos usando uma colherzinha de chá ou café, colocando-os em uma forma que vá ao forno. Em cima de cada cogumelo, coloque um pouquinho de queijo ralado.
– Na hora que seus convidados chegarem, coloque no forno pré-aquecido em fogo alto apenas até dourar o queijo, cerca de 5 minutos. Passe para um prato bonito e bom apetite!

Dica: Monte tudo horas antes de receber, apenas para gratinar na hora. Pois apesar de fácil, manusear cogumelos sem quebrá-los exige um pouquinho de tempo. Além disso, se fizer antes, não tem louça na cozinha na hora que os convidados chegarem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − um =