10 dez. 2015

Figo envolto no presunto de Parma

Isso é mais uma dica, do que uma receita propriamente dita… Mas que é uma delícia, e que vai impressionar seus convidados, aaaaa, isso vai!! Além disso, o nível de trabalho é quase igual a 0…

Figo envolto no presunto de parma e creme balsâmico
Figo envolto no presunto de parma e creme balsâmico

Figo fresco envolto no presunto de Parma e crema de balsâmico. Basta cortar o figo em 4 no sentido do comprimento (vertical), enrolar uma tira de presunto de parma (eu cortei cada fatia de presunto em 3 tiras), e adicionar um fio de balsâmico em creme.

 

Ahhh, não vai esquecer de colocar em uma travessa ou prato bem bonito, ta?! Tiraaa aquele prato de cristal, aquela prataria do armário, e vamos fazer esse investimento valer a pena! Rsrs

 

Creme de Balsâmico
Creme de Balsâmico

Quem não conhece, o creme de balsâmico é assim… É bem fácil de encontrar em qualquer mercado, esse da Stil Novo com figo eu comprei no Festval e ameeei! Tem aromatizado com várias coisas. O do lado, da marca Castelo é o tradicional, como o aceto balsâmico, mas ao invés de ser líquido, é cremoso.

Eu sou uma pessoa que na verdade não gosta nem um pouquinho do balsâmico líquido, mas esses cremosos realmente são muito bons! Se você usa pouco, recomendo que compre esse ao invés do líquido, pois o cremoso é bem mais versátil, e praticamente para tudo que você usaria o líquido, pode substituir por esse.

 

Espero que tenham gostado das diquinhas!

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − um =