09 dez. 2015

Massa de Pizza de Iogurte Grego

Quando vi essa receita fiquei chocada! Quando comi, não acreditei de tão boa que achei!

Se eu amo quando o domingo acaba em pizza, imagina com pizza caseira… Meu próximo passo é tentar fazer com o iogurte grego light, imagina se dá certo?!

 

12366729_1040188422698036_2103183670_n

 

Ingredientes:

– 2 potes de iogurte grego (sem sabor)
– 2 xícaras de farinha de trigo COM fermento (usei Dona Benta com fermento)
– 1 pitada de sal

Preparo:

– Misturar todos os ingredientes até desgrudar das mãos, adicionando adicionando aos poucos mais farinha, caso seja necessário.

– Sovar como pão por 5 minutos, abafar (com pano de prato, plástico filme, tanto faz) e deixar descansar dentro do forno ou microondas (desligado) por no mínimo 1 hora. Eu fiz na hora do almoço para assar as 19:00 e não tive problemas.

– Na hora que for assar, pré-aqueça o forno a 200ºC. Abra a massa com as mãos em uma forma (não precisa untar), faça furinhos com um garfo, pois a massa levanta bolhas quando assa, e leve ao forno para pré assar. Coisa de 5 a 10 minutos.

– Retire a pizza do forno, cubra com molho (caseiro* é sempre melhor! Você já fez a massa, não custa tanto fazer o molho, né?!), uma camada generosa de mussarela ralada, salpique orégano. Esse passo do molho, queijo, orégano você vai fazer sempre, é a base para qualquer recheio.

– Por cima disso, adicione o que você quiser. Eu fiz meia Caprese (mussarela de búfala, tomate cereja e manjericão), e meia Cheddar e milho.


– Leve ao forno até derreter o queijo.

* Para o molho caseiro basta dourar alho, cebola, adicionar tomate bem maduro picado (ou tomate pelato), manjericão e ferver. Se não tiver cortado em pedacinhos muito pequenos, bata no liquidificador ou mixer.

 

Demais de gostoso
Demais de gostoso

Um comentário em “Massa de Pizza de Iogurte Grego

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 1 =