09 dez. 2015

Receber em Casa – Cuidados com o Banheiro

Quando recebemos alguém, sempre deixamos a casa toda o mais organizada possível…
Além da área social, em eventos em casa, o banheiro que os convidados vão utilizar também merece uma atenção mais especial. Confira algumas dicas:

 

Banheiro Social

– Se é um banheiro que você usa no dia a dia, recolha todos os produtos e pertences, deixando a bancada livre.

 

Invista em toalhas especiais para usar quando for receber convidados
Invista em toalhas especiais para usar quando for receber convidados

 

– Ter algumas toalhas bonitas é importante para esse tipo de ocasião. A que usei nesse dia, é de linho com renda renascença, com florzinhas boradas à mão. Ganhei de uma amiga super querida e usei sobreposta com uma toalha felpuda que tinha o mesmo tipo de renda na barra.


– Ter um aromatizante nesse espaço, garante um cheirinho agradável, além de ser decorativo! Esse vasinho com a flor é um aromatizante da MMartan que libera o aroma através de um pavio que fica em contato com o líquido. Mas existem inúmeras opções de modelos: velas, difusores, elétricos, de varetinhas, de spray, basta descobrir a essência que você mais gosta e deixar sempre no seu banheiro social.

 

Sabonetes
Sabonetes

 


– Um sabonete bonito, além de cheiroso e hidratante, além de encher os olhos, também garante conforto aos seus convidados: Esse kit na banheirinha branca, com sabonete líquido, em barra decorativo e toalhinha, eu montei na Sua Essência… Um charme de loja no centro de Curitiba, que infelizmente já fechou.

 

Aceita mais um pouquinho de capricho?
Aceita mais um pouquinho de capricho?

 

– Se quiser caprichar ainda mais um pouquinho, pode fazer um detalhe no papel higiênico. Esse da foto é super facinho, e sempre que lembro faço, mesmo que não esteja recebendo ninguém. Basta dobrar as pontinhas para dentro, e apertar bem em uma torneira de bica redonda (de preferência um pouquinho molhada, para segurar a hora que secar). Também acho super fofo colocar um lacinho com fita de cetim, principalmente se for em rolos que estão próximos para a reposição.

 

Para alguns, muitas dessas coisas podem parecer bobinhas ou “frescura”, mas para seus convidados, o banheiro é uma extensão da sua recepção, e a cada detalhe percebido a sensação é de se sentir bem vindo, querido, e que os anfitriões estão felizes por ter a sua companhia! Não custa nada caprichar, vamos lá?

 

Se você gostou dessas dicas e reproduzir na sua casa, ou tiver outra maneira bonita de fazer, pode fotografar e encaminhar para mim, pois aqui no blog, a área Na Cozinha do Leitor é dedicada à você, à sua casa, e ao que você aproveita daqui, e você sempre será bem vindo! Pode ser até foto do celular, desde que com boa qualidade e foco, ta?!

 

Espero que tenha gostado das diquinhas e que arrase muito nas suas recepções!

Com carinho, Bru.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =