16 dez. 2015

Outback em Casa: A minha salada El Ranchito

Queridas pessoas, acho difícil encontrar alguém que não goste de Outback, tudo de lá é bom, impressionante! Eu como apaixonada confessa da rede, vivo testando “as modas do Outback” em casa… Já coloquei aqui no blog a minha receita da Jacket Potato, e hoje vou ensinar mais uma receitinha que foi inspirada no restaurante e aprovada aqui em casa: El Ranchito Salad.

 

O molho dessa salada, é o Barbecue Ranch, ou seja: Molho Ranch com um toque de barbecue. Então, se precisar usar o molho Ranch tradicional em outro prato, pode  usar essa receita mesmo, mas sem adicionar o barbecue, ok?!

 

El Ranchito Salad à minha moda
El Ranchito Salad à minha moda

Molho Ranch Barbecue:

  • 1 caixinha de creme de leite
  • 2 colheres (sopa) de maionese
  • suco de 1 limão Taiti
  • 1 colher (chá) de cebola em pó
  • 1 colher (chá) de alho em pó
  • 1 colher (chá) de cebolinha desidratada
  • 1 colher (chá) de salsinha desidratada
  • 1 colher (chá) de endro ou dill fresco
  • 1 colher (cafezinho) de páprica (preferencialmente defumada)
  • Sal
  • Pimenta do Reino
  • 1 colher (sopa) de molho Barbecue (aqui a gente ama o da Jack Daniel’s!)

 

Preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador, provar para regular sal, pimenta, etc e colocar na geladeira para esfriar.

 

Ingredientes da Salada El Ranchito:

  • 1 Coração de alface americana
  • 1/2 repolho roxo ralado
  • 1 cenoura cortadas à Julienne (tirinhas bem finas)
  • 1/2 xícara de queijo cheddar cortado em tirinhas ou ralado no grosso (uso Joseph Heler que encontro na Bon Vivant ou Casa da Azeitona)
  • 1/2 xícara de queijo prato cortado em tirinhas ou ralado no grosso
  • 1 xícara de bacon cortado em tirinhas bem douradinho (fazer como preferir: microondas, frigideira, etc.)
  • 1/2 xícara de Doritos (preferencialmente do Original, aquele de milho branco) – quebrar em pedacinhos apertando na mão

 

Preparo da Salada El Ranchito:

  • Lavar e escorrer a alface e o repolho. Rasgar as folhas de alface em pedaços menores.
  • Misturar a alface, repolho, cenoura, queijos, bacon e molho em uma travessa. OBS: Deixar um pouco do bacon e dos queijos para decorar.
  • Por cima, colocar mais um pouco dos queijos, bacon, e Doritos.

Se achar muito molho, pode misturar apenas uma parte e servir o restante em uma molheira.

 

El Ranchito Salad e carne: um par perfeito!
El Ranchito Salad e carne: um par perfeito!

 

Perfeita para acompanhar um churrasco, uma costelinha ao barbecue, principalmente nesses dias de calor que estão por vir! Dessa ultima vez que fizemos, almoçamos apenas a salada e uma carne feita na churrasqueira, o corte escolhido foi o Short Rib de acém (de Angus) e estava SENSACIONAL! Me surpreendi e entrou para a minha lista de carnes preferidas! Como eu sempre digo, não existe carne de primeira ou de segunda, existe ingrediente de boa qualidade e bem preparado, ou não…

 

28 comentários em “Outback em Casa: A minha salada El Ranchito

    1. Olá Fabrício. Você vai adorar, é uma delícia.
      Via de regra é usar por no máximo 3 dias, por causa do creme de leite, que se deixar muito mais do que isso pode estragar e fazer mal, tá? Além disso, tem o limão, que depois de um tempinho começa a amargar.

      Obrigada pela visita aqui no blog e até breve.

  1. Maravilhoso! Muito obrigado por compartilhar!
    Por acaso você sabe qual é a receita da Salada da Casa do Outback?
    Muito obrigado mais uma vez!

    1. Oii Henrique! Que bom que você gostou…

      Então, eu nunca comi a Salada da Casa do Outback, quando peço salada lá é sempre essa… Rsrs

      Mas para conseguir te responder, fiz uma pesquisa rápida e me pareceu uma receita bastante simples… Pelo o que vi vai folhas rasgadas de alface americana e romana (predominando a americana), tomatinho cereja (pelo que percebi não é o Sweet Grape, é o cereja bolinha mesmo), pepino descascado cortado em cubos, cebola roxa em pétalas, queijos mussarela (ou prato) e cheddar ralados grosso, e crutons temperados com alho (basta esfregar bem o dente de alho, ou usar um azeite aromatizado com alho, já ensinei aqui ) no pão, preferencialmente o italiano, cortar em cubos, e levar ao forno até torrar. Ai só depende de qual molho você costuma pedir com ela, pois é o cliente que escolhe entre os molhos da casa, né?!

      Boa noite e até logo!

    1. Oi Nati! Tudo bem?
      Olha só, lasanha é um prato único mesmo, é completo pois já tem o carboidrato que é a massa, a proteína que é a carne, o molho, queijos…
      Algumas pessoas servem com arroz ou alguma carne assada, eu acho completamente desnecessário. Uma salada verde faz bem o papel de acompanhamento nesse caso, tá?!
      Bjinhos!

    1. Oiii Graci!! Tudo bem, e vc?!
      Faça mesmo, querida, pois é uma delícia!
      Em relação às sopas, eu tentei reproduzir esses dias aquela de batatas… Não ficou exatamente igual, mas ficou muito boa. Pretendo fazer novamente para fotografar e colocar a receita aqui.
      Tem alguma de lá que você goste mais?!
      Bjinhos!

        1. Oi Rogério!
          Eu não sou fã de pimentão… hehehe Mas se você gosta pode testar, só acho que tem que ser em pouca quantidade e bem fininho, já que ele tem um sabor marcante, então predomina bastante né…
          Bjs

    1. Jura Lilian?! Que delícia, essa é gostosa mesmo, né?!
      Dá próxima vez q fizer me mande uma foto pelo Instagram, Facebook ou e-mail, pois eu adoro ver quando vocês fazem as receitinhas daqui.
      Bjs e muito obrigada pela sua companhia.

    1. Oi Paula!

      Pois é, eu nunca usei os frescos nesse molho, fico um pouco receosa de ficar com gosto de alho e cebola crua, e dar alguma alteração na consistência do molho.
      Mas é claro que você pode fazer um teste… Depois me conta como ficou!

      Bjs

  2. Oi Bruna adorei a receita e amo essa salada tbm… Vou testar o mais rápido possível!!
    So me diga quantas porções rende essa receita, quantas pessoas servem mais ou menos?
    Em casa como somos apenas meu marido e eu acredito que possa diminuir as quantidades ao meio da salada. no caso do molho vou seguir igual para não ter erro.

    Bjinhos! :*

  3. Olá! Quero fazer essa salada, adorei qdo experimentei…só q endro/dill jamais vou encontrar na minha cidade rsrs …. será q não vai ficar tão bom? Será q existe desidratado tb?

  4. Olá, Bruna!
    Muito obrigado por compartilhar a receita. Amo essa salada e tentarei fazer esse final de semana. O único problema está no endro que não achei. O maximo que consegui encontrar foi a semente do endro (que no caso não deve ter nada a ver neh). Esse endro fresco seriam as folhas do endro neh?!
    Obrigado e parabéns pelo trabalho.

    1. Oiii Danilo!
      Desculpe a demora para te responder, imagino que você já tenha feito a receita.
      Isso mesmo, seriam as folhas! Vc não encontrou nem desidratado? Nesse caso eu usaria sim a semente, pois o sabor do endro é importante para a receita. Só tem que ir colocando aos pouquinhos, pois a semente deve ser mais forte do que a folha, então imagino que iria menos quantidade do que a receita indica.
      Depois volta me contar, tá?
      Obrigada vc pela cia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + dezenove =