30 ago. 2017

Petisco de Mignon cremoso com Alho Poró e Mostarda da Ca

Um dia fomos de última hora na casa dos meus cunhados e compadres, só para tomar uma cervejinha e conversar, e minha cunhada Ca nos surpreendeu com essa delícia de Petisco de Mignon cremoso com Alho Poró e Mostarda perfeito para ficar ali comendo enquanto toma uma cervejinha e bate um papo!

 

Quando postei essa foto no Instagram a turma enlouqueceu por causa da receita, e só agora consegui falar com ela para relembrar como foi feito! Rsrs Então vamos lá:

 

Petisco de Mignon cremoso com Alho Poró e Mostarda da Ca
Petisco de Mignon cremoso com Alho Poró e Mostarda da Ca

 

Ingredientes para o Petisco de Mignon cremoso com Alho Poró e Mostarda:

 

  •  800g de mignon em cubos ou tiras
  •  1 pote de Molho de Alho Poró da Empório Rosmarino
  • 250 ml de creme de leite fresco (de garrafinha)
  • 1 colher (sopa) cheia de Mostarda Dijon
  • 1 colher (sopa) cheia de Mostarda L’ancienne (a do pote que tem sementinhas
  • Azeite de oliva
  • Manteiga
  • Noz Moscada
  • Pimenta do reino
  • Sal
  • Cebolinha verde francesa (fininha)

 

Como Fazer o Petisco de Mignon cremoso com Alho Poró e Mostarda:

 

  •  Com a carne em temperatura ambiente, doure rapidamente em uma panela bem quente com um fio de azeite de oliva e manteiga. Faça isso com a carne pouco a pouco para não juntar água na panela.
  • Adicione sal e pimenta do reino em toda a carne grelhada e reserve.
  • Na mesma panela que a carne foi dourada adicione o Molho de Alho Poró da Empório Rosmarino, o creme de leite fresco e as mostardas.
  • Deixe apurar um pouquinho para o molho encorpar, mexendo de vez em quando, regule o sal, a pimenta, e coloque uma pitada de noz moscada.
  • Volte a carne para a panela apenas para aquecer, prove novamente a carne com o molho, regulando o tempero caso necessário.
  • Coloque em uma travessa e salpique cebolinha francesa picada bem fininha para finalizar.
  • Sirva com torradinhas ou pão fresco em fatias.

 

*OBS*

 

  • Na minha humilde opinião, os molhos da Empório Rosmarino são insubstituíveis. Porém, se você não mora em Curitiba, provavelmente não vai encontrar na sua cidade. Então, antes de começar essa receita faça um molhinho assim: Pique bem fininho 2 talos de Alho Poró (3 se for muito fininho). Restrinja apenas à parte branca e verde clarinha. Pique BEM fininho ou rale 1/2 cebola e 1 dente de alho. Refogue tudo em 1 colher BEM generosa de manteiga até murchar bem. Adicione 250 ml de creme de leite fresco, sal, pimenta do reino, noz moscada e ferva até reduzir um pouco e encorpar. Reserve e prossiga com a receita acima. A receita nunca foi feita usando esse molho caseiro que passei como sugestão, usamos apenas o da Rosmarino. Mas caso alguém faça desta forma, por favor me conte como ficou!

 

  • Como foi feito um petisco para servir com pão, minha cunhada deixou o molho bem encorpado com a carne. Caso você vá servir com massa ou arroz, precisa fazer mais molho para o prato não ficar seco, pois nessa receita acima molho não fica abundante.

 

  • Essa receita foi feita “de olho”, portanto as quantidades são aproximadas. Você pode ir regulando conforme for provando: mais mostardas, mais creme de leite se estiver muito seco, ferver um pouquinho mais para reduzir se estiver ralo, etc.

 

 

Espero que tenham gostado, e quem fizer me conta!

 

Beijos,

Bru.

Leia Mais

23 maio. 2016

Batizado da Princesa Lis

 

O Batizado da Lis foi um momento muito especial que vivemos em família.

A Lis é nossa afilhadinha, filha dos meus cunhados Rubens (irmão do meu marido) e Camila, e ela foi muito aguardada por todos nós.

Nesse post, vou dividir com vocês momentos em família desse importante evento, e também mostrar como minha cunhada planejou uma recepção para a família em um restaurante depois da igreja. Essa é uma ótima opção para quem não quer ou não consegue receber a família em casa depois do batismo, o post é rico em fotos e vou explicando tudo para vocês a partir delas. Vamos lá?

O Batismo

 

Essa é a Lis. Mais linda, impossível.

Batizado da Lis - A nossa princesinha
Batizado da Lis – A nossa princesinha

 

A Ca chamou o Edu França para registrar esse momento, o Edu foi fotografar na igreja, e depois foi para o restaurante fazer as fotos dos detalhes de lá e da família toda. De algumas fotos que tiramos na parte externa da igreja, essa foi uma que eu amei: Eu e meu marido com a Lis. Ela estava muito calminha e tranquila.

 

Dindos muito felizes
Dindos muito felizes

 

O batismo foi na Igreja dos Passarinhos aqui em Curitiba. Eles tem uma sala especial para Batizados onde recebem as famílias e as crianças para esse momento. A Lis ficou bem quietinha e não chorou em nem um pouquinho.

 

O batismo de fato <3
O batismo de fato <3

 

Recebendo a Família: Almoço no Restaurante

 

Bom, geralmente depois da missa e batizado, as famílias se reúnem para almoçar e celebrar esse momento. As opções são amplas: Pode-se fazer um almoço ou brunch em casa ou salão de festas do prédio, receber para um brinde e docinhos, ou no nosso caso, almoçar em um restaurante.

 

Minha cunhada escolheu o Restaurante Tartine, que além do ambiente agradável e sofisticado, tem um Buffet “Gourmet” delicioso, balcão de massas preparadas na hora, Grill para escolher mais opções de carnes, ilha de sobremesas… Assim cada convidado pode se servir de acordo com suas preferências.

 

Como queríamos fazer uma coisa especial, quando a Ca ligou no restaurante explicou que a reserva seria para um Batizado, e que gostaríamos de um espaço mais reservado para os convidados. E também de montar uma mesa para o bolo e docinhos que ela encomendou. Eles entenderam a proposta, e toda a equipe do restaurante nos atendeu muito bem para que tudo saísse conforme o planejado: Nos disponibilizaram as mesas em uma área  mais reservada, com um aparador à disposição para montarmos uma mesinha de doces. Levamos os suportes e lembrancinhas no dia anterior e organizamos de acordo com o nosso gosto. No domingo, a floricultura e os docinhos levaram as encomendas e colocaram nos lugares determinados.

 

Recepção de Batizado no Restaurante Tartine
Recepção de Batizado no Restaurante Tartine

 

Outro ângulo do espaço: Deixamos a lembrancinha em cima do prato de cada convidado, para cada mesa encomendamos um arranjo de flores, e montamos uma mesa de doces no aparador ao fundo.

 

Recepção de Batizado no Restaurante Tartine
Recepção de Batizado no Restaurante Tartine

 

A Ca mandou fazer dois modelos de bolachas para as lembrancinhas: um deles era esse de anjinho. A papelaria personalizada com oração e agradecimento por esse momento também ficou em cima das mesas e encantou os convidados.

 

Detalhes: Outro modelo de bolachinha, flores e papelaria.
Detalhes: Lembrancinha bolacha de anjo, flores e papelaria.

 

O outro modelo da bolacha foi esse com a oração do Santo Anjo, tão delicado que passei dias morrendo de pena de comer, mas quando comi, estava muito gostosa!

 

Lembrancinhas do Batizado: Bolachas Personalizadas
Lembrancinhas do Batizado: Bolachas Personalizadas

 

Mesa de Doces Batizado

 

Para a mesa de doces, aproveitamos essas caixas lindas que a Ca encomendou quando a Lis nasceu para colocar as lembrancinhas da maternidade. Usamos porta retratos com as fotos do ensaio Newborn, anjinhos de porcelana e dois arranjinhos que foram encomendados junto com os centros de mesa dos convidados.

 

Mesa de Doces Batizado
Mesa de Doces Batizado

 

Vejam mais de pertinho as caixas personalizadas para o bebê, que lindas. Esses docinhos que estavam em cima dela são um charme também: 4 mini brigadeiros de diferentes sabores em pratinhos “luxo”.

 

Caixas personalizadas para o bebê
Caixas personalizadas para o bebê

 

Em cima da outra caixa, estavam as mini banoffees de copinho. Um arranjo de flores em um delicado vaso de coraçõezinhos e os anjinhos deixaram a mesa ainda mais delicada, como pede esse momento.

 

Detalhes da recepção de Batizado
Detalhes da recepção de Batizado

 

O bolo além de lindo, era delicioso, farto em recheio de trufa de chocolate preto e branco.

 

Bolo de Batizado Personalizado
Bolo de Batizado Personalizado

 

Tiramos muitas fotos e nos divertimos com os docinhos da Lis:

 

Compadres em um momento de diversão
Compadres em um momento de diversão

 

Ah, quero aproveitar para mostrar para vocês algumas fotos do Ensaio de Gestante na praia, que a Ca fez com o Edu França também:

 

Ensaio Gestante na praia - Fotos by Edu França
Ensaio Gestante na praia – Fotos by Edu França

 

Ensaio Gestante na praia - Fotos by Edu França
Ensaio Gestante na praia – Fotos by Edu França

 

A Ca e eu gostamos de todos os fornecedores, e vamos dividir com vocês, caso precisem desses serviços:

 

 

 

Leia Mais

08 abr. 2016

Queijos e vinhos para dois

Ontem eu montei uma mesa de frios com Queijos e Vinhos para eu e meu marido passarmos uma noite gostosa na companhia um do outro, mas além de uma opção romântica, Queijos e Vinhos é um ótimo tema para receber amigos também.

Além disso, como praticamente tudo é comprado pronto, não dá tanto trabalho, a não ser pela montagem das tábuas de frios, que tem que ser caprichadas! Venham comigo ver essa

 

Mesa de Queijos e Vinhos

 

queijos e vinhos para dois
Queijos e Vinhos para dois

 

Vamos ver os detalhes?

 

Tábua de frios com queijos, azeitonas e amêndoas defumadas
Tábua de frios com queijos, azeitonas e amêndoas defumadas

Nessa tábua coloquei queijo Taleggio cortado, azeitonas defumadas, amêndoas defumadas, e um queijo duro.

O Taleggio é um queijo de interior mole, lembrando um pouco o brie. O queijo duro que servi foi o Picobello Vermelho (extra maturado), mas também pode ser Parmesão, Grana Padano, Prima Donna vermelho (amo!) As azeitonas defumadas eu trouxe da Argentina, e achei uma delícia, eu adoro comprar azeitonas na Argentina. As amêndoas defumadas aqui em Curitiba eu encontro com facilidade no Mercado Municipal e em alguns empórios “gourmet” que vendem castanhas e outras delícias a granel (como o Armazém Seu Luiz e a Queijos e Vinhos Delicatessen)

 

Tábua de queijo Burrata, presunto de parma, tomatinhos cereja e pão.
Tábua de queijo Burrata, presunto de parma, tomatinhos cereja e pão.

 

 

Nessa tábua maior, coloquei pão cortado em fatias para acompanhar os queijos, mas a estrela dessa tábua foi a Burrata, que servi acompanhada de tomatinhos cereja temperados com sal, pimenta do reino, azeite de oliva e um pouquinho de balsâmico cremoso, e presunto de parma. Os galhinhos de alecrim eram apenas decorativos. Ah, já sei! Você quer saber o que é Burrata, né?! Vamos falar sobre ela olhando um pouco mais de pertinho:

 

Burrata cortada
Mozzarella Burrata cortada: Interior cremoso

 

A burrata é um queijo delicado e suave. Feita principalmente de leite de búfala, tem uma casca de mussarela e o interior cremoso. Deve ser servida fria, e além de antepasto, pode ser usada também em saladas. Meu marido é apaixonado por esse queijo.

 

A "tábua da Burrata" de outro ângulo...
A “tábua da Burrata” de outro ângulo…

 

Brie com Caramelo Artesanal
Brie com Caramelo Artesanal

 

Esse brie ficou um espetáculo. Depois de eu consertar a bobagem que eu fiz, é claro… Rsrs Acontece que eu salpiquei muita Flor de Sal em cima dessa peça de brie que cobri com um caramelo artesanal MA-RA-VI-LHO-SO da Vilagridoce, e ficou muito, muito salgado. Resultado: tive que tirar o sal (passando o queijo por água fria corrente e secando com papel toalha) e depois cobri novamente com MUITO caramelo delicioso. As barquinhas são para acompanhar o brie, servindo de base para ele.

 

12991927_1117879981595546_808185803_o

 

No pratinho acima, fiz uma misturinha para passar no pão ou crostinis que aprendi em Buenos Aires. Basta misturar uma colher de queijo Parmesão ou Grana Padano ralado, uma gotinha de pimenta, uma gotinha de balsâmico e azeite de oliva.

 

12959346_1117880014928876_1668175198_o

 

A ultima “graça” da noite, foi esse fondue da Nugali Chocolates (que confesso que não conseguimos comer nesse dia, era muita comida para dois… Rsrs). Esse fondue de chocolate vem em um potinho de cerâmica, e basta aquecer no microondas para estar pronto para consumir. Para acompanhar, morangos, maçã, ponkan e banana. As frutas estavam inteiras para que não ficassem escuras enquanto a gente não comesse.

 

12959489_1117880054928872_310102350_o

 

Mais uma fotinho da visão geral da mesa para vocês verem… E ai, o que acharam? Uma ótima ideia para uma noite gostosa a dois, não é mesmo?!

Leia Mais

07 mar. 2016

Receber amigos em Noite de UFC

Receber amigos em casa em casa é um dos nossos programas preferidos. No fim de semana, recebemos alguns amigos para assistir a luta, tomar uma cervejinha e conversar. Como queria uma coisa mais descontraída, resolvi fazer uma mesa com alguns petiscos, e é claro, vou dividir tudo com vocês, pois se vocês também gostam de receber amigos em casa, essa é uma opção muito legal!

 

A luta principal foi um fiasco, mas a nossa noite foi super animada! Rsrs

 

Mesa de Petiscos para Receber Amigos

 

12789746_1088301417886736_863609133_o
Mesa de Petiscos para receber amigos

 

Usei uma toalha impermeável prateada, com um vasinho de astromélias e velas para decorar o centro. Usei louça branca para dispor as comidinhas (essa hora ainda estava faltando a carne de onça e franguinho). Deixei à disposição os copos para cerveja, pratinhos para ficar mais confortável para se servir, e guardanapos de papel mesmo, tudo muito casual. Ah, quem escreveu na plaquinha de quadro negro foi meu marido! Eu não tenho paciência e escrevo tudo feio! Rsrs

Acho uma mesa assim muito bonita e prática para receber amigos em casa. Cada um pode se servir no momento que quiser, ficar conversando, tomando cervejinha, tudo bem descontraído para uma noite dessas.

 

Vamos ver as receitinhas?

 

Carne de Onça

 

Carne de Onça Curitibana
Carne de Onça Curitibana

 

Esse é um petisco tradicional aqui de Curitiba, tem em quase todos os bares (os melhores que já provei aqui foram: Mercearia Fantinato, Boteco de Sampa e Bar do Alemão), e a maioria de nós ama!! Bom, eu sou uma pessoa mais do que suspeita para falar, pois AMO coisas cruas! Amo não, sou doente. Rsrs. Sinto necessidade de comer quibe cru, sashimi, carne de onça, carne bem mal passada… Não consigo passar muitos dias sem comer algo cru. Rsrs

 

Ingredientes:

 

  • 500g de patinho moído 3x (super fresco e super limpo, sem nenhuma gordurinha, comprado no seu açougue de confiança o mais próximo do preparo possível)
  • 1/2 cebola média ralada ou moída
  • 3 dentes de alho bem moídos
  • 1 dose conhaque
  • 1 colher (cafézinho) de páprica (usei picante defumada)
  • 1 colher (cafézinho) de pimenta calabresa
  • Sal
  • Pimenta do reino
  • Muito azeite de oliva (tipo 1/2 xícara daquela de cafézinho)
  • 1 maço de cebolinha verde (gosto da fininha) bem picadinha
  • Quadradinhos de pão preto para acompanhar

 

Preparo:

 

  • Esse prato, você faz bem na hora de servir, na frente dos seus convidados, ta?!
  • Espalhe a carne em uma travessa. Salpique todos os ingredientes, menos a cebolinha verde e o pão, pela carne misture muito bem, com a ajuda de dois garfos.
  • Espalhe a carne novamente, deixando o mais certinho possível na travessa. Salpique a cebolinha verde por cima de tudo.
  • Sirva ao lado do pão preto e mais azeite de oliva para acompanhar.

 

Bom demais, sempre sucesso garantido.

 

 

Enroladinhos Folhados de Linguiça Blumenau e Gorgonzola

 

Rolinhos Folhados
Rolinhos Folhados: Um dos preferidos da turma, perfeito para receber amigos!

 

Esse foi um teste e um sucesso da noite! Realmente ficou uma delícia, todos aprovaram.

 

Ingredientes:

 

  • 1 retângulo de massa folhada Arosa. (Abrir mais ou menos 50cm do rolo) Quem não conhece, clica aqui e veja a Placa ou Rolo.
  • 1 linguiça Blumenau sem pele e cortada em cubinhos bem pequenos
  • 1 triângulo de queijo gorgonzola cortado com cubinhos bem pequenos
  • 2 colheres (sopa) de mostarda dijon

 

Preparo:

 

  • Abra a massa em cima do seu próprio plástico, corte o tamanho que desejar e guarde o restante bem fechadinho para que não resseque e estrague.
  • Passe a mostarda dijon na massa aberta e espalhe a linguiça e gorgonzola em cubinhos.
  • Com a ajuda do plástico, enrole como se fosse um rocambole, bem apertadinho.
  • Cubra bem com plástico filme e leve a geladeira para firmar bem.
  • Na hora de servir, pré aqueça o forno em temperatura média e unte uma forma com azeite. Retire o “rocambole” da geladeira e com uma faca bem afiada corte em fatias de 2 dedos de espessura. Coloque na forma e asse até dourar.

 

Wrap de Salmão Defumado

 

Wrap de Salmão Defumado
Wrap de Salmão Defumado: Fácil e phyno!

 

Ingredientes:

 

  • 4 discos de Rap10 (pode ser pão árabe também)
  • 100g de salmão defumado cortado em tirinhas
  • 4 folhas de alface americana
  • 4 colheres (sopa) de cream cheese Philadelphia
  • Cebolinha verde bem picadinha

 

Preparo:

 

  • Em uma frigideira quente, toste os dois lados dos discos de Rap10.
  • Passe cream cheese e salpique a cebolinha verde, alface, e tirinhas de salmão em cada disco.
  • Enrole bem apertadinho e espete com 4 palitinhos: dois no centro, e dois nas extremidades do rolinho.
  • Com uma faca bem afiada, corte entre os palitinhos, cuidando para ficar mais ou menos do mesmo tamanho.
  • Prontinho! Coloque em um prato bonito e sirva. Ou leve a geladeira bem coberto com um saquinho de verduras até a hora de servir.

 

Chicalo Wings

 

Chicalo Wings
Receber amigos: Chicalo Wings

 

Hahahaha O nome é uma brincadeira nossa, pois quem adora e faz as receitas americanas é nosso amigo Chicão, por isso aqui, ao invés de Buffalo Wings, tem Chicalo Wings! Rsrs E como a gente é fitness (#sqn #sqnunca #sqjamais), nosso franguinho é assado, e não frito. Vamos ver a receita do Chico?

 

Ingredientes Wings:

 

  • 1 kg de frango em pedaços já temperado (pode ser tulipinha, ou coxinha da asa, ou melhor ainda: metade de cada)
  • 100g (1/2) tablete de manteiga derretida
  • Molho Frank’s Red Hot Sauce Original
  • Vinagre de vinho branco

 

Preparo:

 

  • Assar o frango em temperatura média até estar bem douradinho e a pele crocante.
  • Em uma travessa, coloque bastante molho Frank’s, umas gotinhas de vinagre, e a manteiga: tudo aos poucos para provar o molho e ir ajustando. Prove com um pedacinho de frango para ver se está do seu gosto. A manteiga serve para cortar o ardido da pimenta e o ácido do vinagre.
  • Quando ajustar o molho, adicione todos os pedaços de frango, misture bem, passe em uma travessa para servir. Sirva com molho Blue Cheese (abaixo).
  • É um pouquinho difícil de explicar, pois tem que ir provando mesmo… Se quiser ver como se faz, nos baseamos nesse vídeo.

 

Molho Blue Cheese:

  • Misturar muito bem:
  • 2 colheres (sopa) de maionese
  • 2 colheres (sopa) de cream cheese ou iogurte grego
  • 1 triângulo de Gorgonzola ou Roquefort esmagado com o garfo
  • Gotinhas de vinagre de vinho branco
  • sal e pimenta do reino
  • Cebolinha verde bem picadinha
  • De ficar muito consistente, adicionar leite integral ou creme de leite até atingir a consistência desejada.

O Chico usou esse vídeo como referência para fazer o molho blue cheese.

Bratwurst Acebolada (Salsishão Alemão)

 

Bratwurst Acebolada
Receber amigos: Bratwurst Acebolada

 

Bratwurst é aquela linguiça/salsicha alemã laranjada. Você encontra em vários super mercados e alguns açougues especiais. Esse dia, usamos apenas essa linguiça, mas você pode adicionar a Weisswurst, que é a salsicha alemã branca, e até fazer um mix com as alemãs e as nossas Blumenau, Calabresa, etc. Das artesanais, please né gente… Nada daquelas linguiças industriais do mercado que a gente nem sabe o que tem dentro, eca! Vai comprar lá na feirinha da sua cidade e seja feliz!  🙂

 

Ingredientes:

 

  • 1 kg de Bratwurst cortada em rodelinhas
  • 2 dentes de alho bem picadinhos
  • 3 cebolas grandes cortadas em fatias grossas
  • 1 fio de azeite de oliva
  • Pão e molhinhos para acompanhar (Mostardas, Pimentas, Barbecue…)

 

Preparo:

 

  • Em uma panela bem quente, adicione o azeite, a cebola e o alho. Deixe murchar e dourar bem, de preferência deixando o fundo da panela douradinho.
  • Adicione a linguiça em rodelas e refogue até dourar, adicionando água aos pouquinhos para que o fundo solte e não queime.
  • Sirva ao lado de pãezinhos e molhos que preferir.

 

Foi uma noite super gostosa. E o legal é que todas as comidinhas (com exceção da carne de onça) você pode fazer antes e deixar tudo prontinho.

 

Ahhh, quase esqueci de falar: Tirei a ideia dos enroladinhos folhados e o Wrap de Salmão defumado enquanto navegava por um blog que eu adoro, chama A Vida Francesa. Quem escreve é a Luciana, brasileira que mora na França há anos. Além de várias dicas de Paris e da França, tem várias receitinhas tradicionais, e até um pouco da história delas, que eu amo conhecer! Vale a pena dar uma passeada nesse blog!

 

Leia Mais

09 dez. 2015

Receber em Casa – Cuidados com o Banheiro

Quando recebemos alguém, sempre deixamos a casa toda o mais organizada possível…
Além da área social, em eventos em casa, o banheiro que os convidados vão utilizar também merece uma atenção mais especial. Confira algumas dicas:

 

Banheiro Social

– Se é um banheiro que você usa no dia a dia, recolha todos os produtos e pertences, deixando a bancada livre.

 

Invista em toalhas especiais para usar quando for receber convidados
Invista em toalhas especiais para usar quando for receber convidados

 

– Ter algumas toalhas bonitas é importante para esse tipo de ocasião. A que usei nesse dia, é de linho com renda renascença, com florzinhas boradas à mão. Ganhei de uma amiga super querida e usei sobreposta com uma toalha felpuda que tinha o mesmo tipo de renda na barra.


– Ter um aromatizante nesse espaço, garante um cheirinho agradável, além de ser decorativo! Esse vasinho com a flor é um aromatizante da MMartan que libera o aroma através de um pavio que fica em contato com o líquido. Mas existem inúmeras opções de modelos: velas, difusores, elétricos, de varetinhas, de spray, basta descobrir a essência que você mais gosta e deixar sempre no seu banheiro social.

 

Sabonetes
Sabonetes

 


– Um sabonete bonito, além de cheiroso e hidratante, além de encher os olhos, também garante conforto aos seus convidados: Esse kit na banheirinha branca, com sabonete líquido, em barra decorativo e toalhinha, eu montei na Sua Essência… Um charme de loja no centro de Curitiba, que infelizmente já fechou.

 

Aceita mais um pouquinho de capricho?
Aceita mais um pouquinho de capricho?

 

– Se quiser caprichar ainda mais um pouquinho, pode fazer um detalhe no papel higiênico. Esse da foto é super facinho, e sempre que lembro faço, mesmo que não esteja recebendo ninguém. Basta dobrar as pontinhas para dentro, e apertar bem em uma torneira de bica redonda (de preferência um pouquinho molhada, para segurar a hora que secar). Também acho super fofo colocar um lacinho com fita de cetim, principalmente se for em rolos que estão próximos para a reposição.

 

Para alguns, muitas dessas coisas podem parecer bobinhas ou “frescura”, mas para seus convidados, o banheiro é uma extensão da sua recepção, e a cada detalhe percebido a sensação é de se sentir bem vindo, querido, e que os anfitriões estão felizes por ter a sua companhia! Não custa nada caprichar, vamos lá?

 

Se você gostou dessas dicas e reproduzir na sua casa, ou tiver outra maneira bonita de fazer, pode fotografar e encaminhar para mim, pois aqui no blog, a área Na Cozinha do Leitor é dedicada à você, à sua casa, e ao que você aproveita daqui, e você sempre será bem vindo! Pode ser até foto do celular, desde que com boa qualidade e foco, ta?!

 

Espero que tenha gostado das diquinhas e que arrase muito nas suas recepções!

Com carinho, Bru.

Leia Mais

Página 1 de 212