31 maio. 2016

Banheiro Social – Tour pelo AP

Oi amores! Bom, uma das coisas que meus leitores mais me pedem para fazer (além de receitas! rsrs) é um tour pelo meu ap.

Já mostrei algumas vezes no Snapchat cômodos aqui de casa, mas é aquela coisa, no snap sempre some, quem viu, viu, quem não viu não vai ver… Bom, para ficar arquivado e responder dúvidas de todos, resolvi fazer em posts um Tour pelo Ap. Pode ser que mais tarde eu faça um tour em vídeo, vamos ver se dá certo, mas por enquanto é post com bastante fotos e informações, e hoje vamos começar com o Banheiro Social.

 

Pessoal, é um ambiente bem pequeno, então me perdoem pelos ângulos ruins, é que não tem como fotografar direito mesmo, tá?!

 

Banheiro Social – O geral

 

Banheiro Social
Banheiro Social: Iluminação, espelho e cuba “embutida”

Olhando pelo lado de fora da porta, é isso que se vê do banheiro na parte de cima: A iluminação em cima da bancada, espelho e cuba.

 

Banheiro Social
Banheiro Social: Cuba “embutida” e armário de espelho

 

Na parte de baixo tem esse armarinho que é todo de espelho.

 

Banheiro Social
Banheiro Social

 

A Cuba “Embutida”

 

Banheiro Social
Banheiro Social – Cuba montada

Essa cuba “embutida” na bancada, na verdade é uma cuba montada com a própria pedra. O nome dessa pedra que eu usei é Travertino Bruto (também chamado de Travertino Rústico). Eu já tinha pesquisado esse modelo e amado, e quando chamei minha arquiteta Ana Sakagami (MARA!) para me ajudar com o projeto, mostrei algumas fotos de referência e ela estabeleceu o tamanho ideal (tanto da bancada, quanto da cuba, quanto da saia, que é essa parte de baixo) para o meu ambiente, que é pequeno, então precisava ser proporcional ao espaço disponível.

Banheiro Social
Banheiro Social – Cuba Montada

 

O projeto que a Ana fez com todas as medidas e desenho, foi para a marmoraria junto com as fotos de referência. Quem fez todas as pedras aqui de casa foi a Poli Rochas, e eu amei o trabalho deles. Desde o atendimento inicial, até a escolha de cada material, execução e montagem. Fui atendida com muita paciência e com muita dedicação para que todas as minhas exigências fossem cumpridas (e pra quem não sabe, eu sou MUITO exigente, tá?! Rsrs).

 

Depois de tudo isso encaminhado, eu e a Ana fomos juntas escolher todas as torneiras aqui de casa, para que cada uma ficasse adequada ao tipo de cuba que escolhemos. Essa torneira é da Lorenzetti, linha Lorenquadra Plus, e o modelo é Misturador Monobloco para Lavatório de Mesa – Bica Cascata. Olha ai ela aberta, que bonitona a tal da “cascata”…

 

Banheiro Social: Torneira Bica Baixa Cascata
Banheiro Social: Torneira Bica Baixa Cascata

O Papel de Parede

 

Para deixar esse ambiente com uma carinha de lavabo, optamos por colocar papel parede. Essa escolha foi possível por se tratar de um banheiro que seria usado ocasionalmente, apenas quando receber hóspedes, o que acontece uns 3 dias por mês, ou a cada dois, três meses, então a umidade do chuveiro não prejudica o papel (aqui nunca prejudicou, pelo menos).

 

Banheiro Social
Banheiro Social: Papel de Parede

 

Compramos todos os papeis de parede aqui de casa no Paraguay (Ciudad del Este), no Shopping Hill, que eu recomendo MUITO para comprar papel de parede. Além das várias opções, as meninas atendem muito bem, e o preço que já é bom, fica melhor ainda com as frequentes promoções que a loja faz. Já tem quase 3 anos que fomos comprar os nossos, e esse ano quando levamos a minha mãe para comprar para o ap dela, foi lá também.

 

Veja uma foto do meu papel mais de pertinho: Ele tem brilhinhos… *-*

 

Banheiro Social: Papel de Parede
Banheiro Social: Papel de Parede

O Box

 

Banheiro Social
Banheiro Social: Box Bronze

 

Como eu disse ali em cima, queríamos que esse banheiro tivesse “carinha de lavabo”, optamos por colocar um box de uma cor mais escura para isolar um pouco a área do chuveiro. Por esse mesmo motivo, ele vai até o teto, para que assim a “área molhada” apareça o menos possível.

O material é aquele vidro temperado comumente usado em box, apenas a cor que é a Bronze. Bronze, não fumê, tá?! O fumê puxa mais para o cinza/preto, enquanto o bronze puxa para o marrom. Basta dar um Google ai e você vai ver a diferença.

 

O Armário de Espelho

 

Esse armário é feito primeiramente em MDF branco, e depois revestido com espelhos. Tem essas duas gavetinhas, onde deixo alguns rolos de papel higiênico, toalhinhas, velas e “cheirinhos”, e também serve para dar um apoio para as visitas, caso queiram guardar alguma coisa. Em baixo ele tem rodinhas de silicone para facilitar a locomoção e limpeza, mas elas não aparecem nem se você abaixar para olhar, pois foi feito uma faixa estreita em MDF branco (eles chamam de saia, sainha) para esconder.

 

Banheiro Social: Armário de espelho
Banheiro Social: Armário de espelho

 

A única coisa que é um “se não” desse armário, é que eu deveria revestido a cuba por baixo com pedra ou com MDF para que o fundo da cuba e o sifão não refletissem no espelho. Minha arquiteta pensou nisso e me disse, mas chega uma hora que a gente não aguenta mais entra e sai de gente fazendo serviço em casa e desiste de algumas coisas, sabe?!

É muita dedicação física e psicológica que montar uma casa exige, por essas e outras, indico fortemente que vocês tenham um ótimo profissional (arquiteta) para te assessorar em tudo, assim como eu tive. Gente, arquiteta não é gasto não, é economia. Garanto isso pra vocês.

 

A Iluminação

 

Geralmente a iluminação de banheiro pequeno é composta por uma luminária central, e outra em cima da bancada, a qual optamos por colocar esses spots de cristal. São os mesmos que eu tenho no corredor e em cima do meu buffet.

 

Banheiro Social
Iluminação do Banheiro Social: Spots de Cristal

 

Veja como são apagados: (acesos são bem mais lindos, rsrs)

 

Banheiro Social
Iluminação do Banheiro Social: Spots de Cristal apagados

 

Para a iluminação central, minha arquiteta que percebeu meu gosto por luminárias “diferentes” sugeriu que colocássemos uma com fundo preto, e eu amei o resultado.

 

Banheiro Social: Iluminação Central
Banheiro Social: Iluminação Central

 

80% da iluminação aqui de casa também foi comprada no Paraguai, no Mundo das Lâmpadas – MDL, e é quase tudo LED também.

Comprar iluminação fora é bom demais, principalmente no preço e na variedade. Mas tem uma grande desvantagem da qual eu preciso alertar vocês: Não encontra as mesmas lâmpadas e reatores aqui no caso de ter que substituir. Já queimou lâmpada minha que eu fui na loja tentar encontrar igual e eles nunca viram. Tudo bem que é raro queimar LED, mas acontece.

Eu comprei e compraria novamente, pois acho que o valor vale muito a pena, e além de ter comprado algumas “reservas” quando fui, tenho amiga que mora em Foz e costumo ir para lá com certa frequência. Provavelmente esse não é o seu caso, então indico que você compre apenas as luminárias lá, e coloque as lâmpadas aqui. Ou, é claro, se você tem condições, sempre tem as marcas nacionais, com garantia, assistência e tudo mais. Sei que a Stella Design tem vários produtos diferenciados, e algumas opções assim com cristal. Mas de prepare para o valor…  😯

 

Ah, eu já fiz um post aqui sobre Cuidados com o Banheiro ao Receber em Casa. Tem mais algumas fotos de detalhes.

 

Você tem alguma dúvida sobre esse ambiente que não foi respondida nesse post? Pode me perguntar que eu respondo pra você, tá?!

 

Beijos!

5 comentários em “Banheiro Social – Tour pelo AP

    1. Oi Livia, que bom ter sua cia aqui no blog.
      Fico feliz que vc tenha gostado desse post, eu adoro esse banheiro também.
      E pode deixar que dividir diquinhas com vcs é uma coisa que eu amo fazer!
      Bjinhos e continue comigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − sete =