09 dez. 2015

Farofa de Pistache super Top

Farofa de Pistache

Fazia muito tempo que eu estava doida para testar essa farofa! Ai em um fim de semana nos reunimos com dois casais queridos para assistir UFC e assar uma picanha, achei a oportunidade perfeita! Ela combina maravilhosamente com carneiro também! Além disso, para Natal e festas de fim de ano é sucesso, pois acho um acompanhamento super festivo.

 

Farofa de Pistache
Farofa de Pistache

 

Ingredientes:

– 3 xícaras de farinha de mandioca branca
– 2 xícaras de pistache descascado
– 1 cebola grande picadinha
– 2 dentes de alho picadinhos
– 4 colheres de margarina Qualy
– Cebolinha verde picada (usei da francesa, aquela bem fininha)
– 1 colher de manteiga de ervas (link no final)

Preparo:

– Bater 1 xícara de pistache no liquidificador ou mixer até obter pedacinhos menores (não tem problema se uma parte ficar fininha como uma farinha, no meu aconteceu isso).
– Dourar a cebola e o alho em 3 colheres de margarina, adicionar o pistache que foi batido. Adicionar aos poucos a farinha de mandioca, mexendo sempre. Quando tiver adicionado tudo, mexer por alguns minutos de baixo para cima para que a farinha torre, deixando a farofa crocante.
– Adicionar o pistache inteiro, a cebolinha verde picada, 1 colher de margarina e 1 colher de manteiga de ervas e misturar bem. Se você sentir que a farofa ainda está muito seca, adicionar mais margarina ou fios de azeite de oliva.

 

Receita da manteiga de ervas aqui.

Um comentário em “Farofa de Pistache super Top

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 8 =