09 dez. 2015

Pudim de Leite Condensado sem furinhos

Gente, eu AMOOO pudim de leite condensado! Parece bobo, mas eu acho difícil comer um bom pudim, sabia?! Isso porque eu gosto dele bem lisinho, sem nenhum furinho, ao mesmo tempo cremoso, com aquele gosto de leite condensado… E esse pudim é assim!

 

Pudim de Leite Condensado
Pudim de Leite Condensado

Ingredientes:

– 2 xícaras de açúcar
– 1 lata (ou caixa) de leite condensado Moça
– 1 lata (ou caixa) de leite integral (a mesma medida do leite condensado)
– 3 ovos inteiros

Preparo:

– Ligue o forno na temperatura máxima.
– Coloque os ovos, leite condensado e leite no liquidificador, e deixe batendo por 10 minutos. É sério gente! 10 minutos pra ficar lisinho, cremoso e sem furinhos!
– Enquanto isso, derreta 2 xícaras de açúcar, fazendo um caramelo: Basta colocar o açúcar em uma panelinha e mexer em, fogo baixo/médio até ficar um caldinho dourado. Não vai queimar, ein!
– Coloque o caramelo na forma de pudim (buraco no meio), e espalhe pelas laterais e meio da forma. Adicione na forma a mistura batida no liquidificador.
– Coloque a forma com o pudim dentro de outra forma, e com cuidado para não cair água na forma de pudim, adicione água até metade da forma que está em baixo. (Um banho maria em formas!)
– Leve ao forno por 1 hora e 30 minutos, deixando os primeiros 5 minutos em fogo alto, e depois abaixando para 180/200º C.
– Para ver se está bom, você pode fazer o teste do palito igual bolo.
– Depois de assado, espere esfriar um pouco (até chegar em temperatura ambiente), e passe uma faca para soltar as laterais e meio. Desenforme e deixe esfriar na geladeira até a hora de servir.

Dicas:

– Se você não gosta daquela crostinha que forma em cima quando assa (que fica em baixo na hora que desenforma), basta cobrir com um papel alumínio para levar ao forno.

 

 

4 comentários em “Pudim de Leite Condensado sem furinhos

  1. A família do meu noivo ama meu pudim por ser lisinho, sempre perguntam oq eu faço para ficar assim, e eu digo que não sei … era chato, parece que não quero contato o “segredo” … até que ultimamente o meu tbm tem ficado aerado! Aí vai buscar o pq fica assim! E achei você! Espero que seja isso mesmo, bater um pouco mais…. vou avisar a todos obrigará!

  2. Oi Bruna gostei demais dessa receita de pudim sem furinhos, e quero fazer só fiquei com dúvidas a água que você usa para banho-maria é temperatura ambiente??
    E calda de açúcar você não coloca água ?

    1. Oi Mi!
      Eu coloco a água morninha no banho maria… Nem quente nem gelada!
      A calda geralmente coloco só o açúcar mesmo. Já fiz com água, fica bom, só que tem que ficar sem mexer por um bom tempo se não ela açucara, já perdi muita calda com água por causa disso.
      Confesso que não sou a melhor pessoa com caldas de caramelo… Rsrs
      Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + catorze =